sábado - 10/07/2021

Poço instalado na lavanderia do Jucuri volta a funcionar após oito anos parado

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) desobstruiu o poço instalado na lavanderia da comunidade de Jucuri e o equipamento voltou a funcionar após aproximadamente oito anos parado.

De acordo com o titular da SEADRU, Faviano Moreira, a equipe da secretaria instalou uma bomba no poço após a retirada de entulhos, sobretudo, pedras e outros objetos. O secretário da pasta municipal explica que a retomada do poço garantirá uma segurança hídrica para o polo.

“Juntos com outros equipamentos, como o poço profundo que temos lá no Jucuri mesmo, e outros espalhados pelas comunidades, a gente garante uma maior segurança hídrica para todo o polo Jucuri”, enfatizou.

Faviano Moreira também ressalta que esse poço vai ser muito importante, principalmente nesse período seco, para que as pessoas possam com o funcionamento do equipamento encher reservatórios de água, como também realizar o transporte do líquido para outras comunidades próximas.