segunda-feira - 18/03/2024

Poço instalado na comunidade Cheiro da Terra beneficiará 50 famílias

Por: Edinaldo Moreno

A comunidade Cheiro da Terra foi contemplada com a perfuração de poço para dar tranquilidade e segurança hídrica para os agricultores para o consumo humano e para irrigação. O equipamento vai beneficiar aproximadamente 50 famílias. Este é o primeiro poço dos 10 que serão perfurados pela Prefeitura de Mossoró, dentro do programa “Mossoró Realiza”.

Ao todo, 10 comunidades de todos os polos da zona rural de Mossoró serão contempladas com a perfuração de poços. As próximas comunidades que terão poços perfurados são Sol Nascente, Passagem do Rio, Arisco, São João da Várzea.

“Todos os poços que a Prefeitura de Mossoró está perfurando foram demandas bem mapeadas. São comunidades que nós fazíamos entrega de carro-pipa e a partir de agora como o início desse poço aqui no Cheiro da Terra as comunidades não vão ter mais a necessidade do carro-pipa. Elas vão ter autonomia e, consequentemente, qualidade de vida e dignidade para o homem e mulher do campo”, explicou o titular da Secretaria da Agricultura, Faviano Moreira.

O agricultor Francisco Clementino comemorou a instalação do poço na comunidade de Cheiro da Terra. “É a melhor coisa que está acontecendo no Assentamento Cheiro da Terra que foi a instalação desse poço. Esse poço vai ser feito uma adutora para a caixa de distribuição. Ela servirá para tomar banho, plantar hortas nos quintais, entre outras coisas”.

O agricultor Francisco Adezildo destacou que a espera de mais de uma década acabou. “Toda vida a dificuldade de água foi grande, onde a gente se deslocava daqui pegava na Fazenda Nova. Graças a Deus agora está resolvido. Vamos aproveitar a água com uso em casa e também para plantação que temos”.