terça-feira - 13/06/2017

PMM faz parceria com Conselho Regional de Contabilidade para realização de cursos gratuitos

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) fez parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN) para oferta de cursos gratuitos. A iniciativa será executada em conjunto entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo e a Comissão do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil do estado do Rio Grande do Norte (CRC RN Jovem).

O CRC Jovem irá ministrar cursos ligados à área de contabilidade divididos, incialmente, em três módulos: Departamento Pessoal, Departamento Fiscal e Departamento Contábil. Serão formadas quatro tumas por mês para cada módulo, com 25 alunos cada. As aulas serão ministradas duas vezes por semana com 8 horas de carga horária. A PMM irá disponibilizar estrutura física na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo e todo o materal necessário para realização dos cursos.

Ibis Bezerra, coordenador do Pólo Mossoró do CRC Jovem, informa que o público-alvo é formado por alunos de contabilidade, administração e economia, mas as vagas estão disponiveis também para microempresários e sociedade geral. “Nosso objetivo é capacitar a sociedade como um todo. São cursos importantes, por exemplo, para os microempreendedores individuais, pois eles vão se informar sobre o processo de contratação de pessoas e passarão a ter noções de gestão e contábil”, destaca Ibis Bezerra.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo, Lahyre Rosado Neto, destacou que uma das formas de se enfrentar o desemprego é através da qualificação e nesse momento de crise, as parcerias são essenciais. “Por isso, a PMM, através da nossa secretaria, tem buscado parceiros para oferecer cursos gratuitos, como é o caso do nosso trabalho em conjunto com o CRC Jovem”, ressaltou.

As incrições foram iniciadas nesta segunda-feira (12) no site https://www.sympla.com.br/curso-em-departamento-pessoal__154296. Os interessados irão contribuir com apenas com 1kg de alimento não perecível para doação ao final dos cursos.