sábado - 20/05/2017

PMM discute parceria com escoteiros para realização de atividades em escolas municipais

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) está discutindo possível parceria com grupos de escoteiros de Mossoró para desenvolvimento de atividades em escolas públicas municipais. Durante participação no evento nacional EducAÇÃO ESCOTEIRA realizado na manhã deste sábado (20) na Escola Municipal Antônio da Graça Machado, a prefeita Rosalba Ciarlini declarou que o município tem total interesse na parceria e informou que falta apenas as partes se reunirem para definirem o formato da ação.

Acompanhada das secretárias municipais Magali Delfino (Educação) e Aglair Abreu (Comunicação Social), Rosalba foi ver de perto como funciona projeto dos Escoteiros do Brasil que é realizado anualmente, sempre no terceiro sábado do mês de maio.

Com o tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”, a atividade conjunta de escoteiros e estudantes tinha o objetivo de mobilizar mais de 1.200 estabelecimentos de ensino do país com atividades educativas simultâneas. Em Mossoró, cerca de 100 estudantes participaram das atividades, além da direção da escola e professores.

O coordenador do 9º Grupo de Escoteiros Francisco Leonardo, Raimundo José da Silva, destacou que na ação são realizadas diversas atividades recreativas, trabalhando, neste ano, sobre a importância da água e atendendo a crianças de 7 a 12 anos.

Raimundo lembrou que, quando governadora, a prefeita Rosalba foi presidente de honra dos escoteiros do Rio Grande do Norte e manteve parceria do Governo do Estado com o movimento para realização de ações nas escolas.

A prefeita ressaltou que a ação dos escoteiros é muito importante em vários aspectos. “É importante porque nós estamos no sábado, abrindo a escola, trazendo as crianças, os jovens para algo muito saudável. O escotismo passa noções de cidadania, orienta a juventude, fazendo da brincadeira algo que passa a aprendizagem de coisa do bem.”, enalteceu.

Rosalba reforçou que quer levar o trabalho do movimento para outras escolas e outros bairros, através da parceria com os escoteiros, para “abrir nossas escolas a comunidade”, concluiu.