sexta-feira - 30/01/2026
Plano Diretor: Prefeitura de Mossoró reforça prazo de inscrições para Conferência da Cidade
Por: Edinaldo Moreno
A Prefeitura de Mossoró reforça para delegados que pretendem participar da Conferência da Cidade – Plano Diretor de Mossoró – o prazo de inscrição, que será encerrado nesta sexta-feira (30). A Conferência será realizada nos dias 28 de fevereiro e 1º de março próximos.
Todo o processo de revisão do Plano Diretor vem sendo construído de forma participativa, por meio de oficinas territoriais e setoriais, audiências públicas e espaços de escuta e diálogo com a população. A mesa diretora e a coordenação da Conferência da Cidade se reuniram na sexta-feira da semana passada (23) para fechar os detalhes do regimento, o qual foi devidamente publicado.
A Conferência da Cidade é um momento fundamental. Ela é destinada à apreciação e deliberação do texto de lei que será encaminhado à Câmara Municipal de Mossoró (CMM) e que irá constituir o novo Plano Diretor de Mossoró. O regimento da Conferência está publicado no Diário Oficial de Mossoró (DOM), da última sexta-feira (23) e também disponível no site oficial do Plano Diretor de Mossoró.
A Conferência será realizada nos dias 28 de fevereiro e 1º de março deste ano. Todo o processo de revisão do Plano Diretor vem sendo construído de forma participativa, por meio de oficinas territoriais e setoriais, audiências públicas e espaços de escuta e diálogo com a população.
As inscrições podem ser realizadas de forma virtual no site oficial do Plano Diretor ou presencial, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), conforme as regras estabelecidas no regimento. Além dos delegados, também haverá vagas para observadores, ampliando a participação da população nesse importante momento de construção coletiva.
O evento contará com a participação de 81 delegados, dentre os quais, vários segmentos representantes da sociedade civil, incluindo movimentos sociais, ONGs, classe trabalhadora e patronal, bem como Entidades Acadêmicas e Conselhos Profissionais e a representação territorial dos moradores dos bairros, assegurando pluralidade e participação democrática.