quinta-feira - 19/09/2019

Piquenique Literário leva orientações sobre trânsito de forma lúdica para crianças

Cerca de cem alunos de duas escolas públicas municipais participaram na manhã desta quinta-feira, 19, do Piquenique Literário, no Parque Municipal Maurício de Oliveira, dentro da programação da Semana do Trânsito. A ação é uma parceria entre as diretorias executivas de Meio Ambiente e Trânsito, e da Secretaria de Educação, desenvolvida através de um projeto de extensão do curso de Pedagogia da Universidade Potiguar (UNP), com atividades artísticas e culturais, que desenvolvem e exploram o lúdico da criança.

Piquenique Literário, no Parque Municipal Maurício de Oliveira, leva atividades artísticas, culturais, que desenvolvem e exploram o lúdico da criança.

A pedagoga da Diretoria Executiva do Trânsito, Maribel Oliveira, destacou que a atividade é voltada para a educação no trânsito. “A gente trabalha com contação de histórias, músicas e brincadeiras voltadas para a temática e aproveitamos o local para falar também sobre a questão do meio ambiente e dos animais, tudo relacionado ao trânsito”, disse.

Atividade também trabalhou a questão do meio ambiente e dos animais, tudo relacionado ao trânsito

Josenilde Fernandes é professora da Escola Municipal Antônio Fagundes e veio com um grupo de alunos. Ela explicou que nos dias que antecederam ao piquenique, o tema foi trabalhado em sala de aula. “Trabalhamos os movimentos deles como pedestres, as cores. Eles absorvem questões como perigos, segurança obrigatória, atenção ao atravessar a rua, sem contar que eles passam tudo para os pais quando chegam em casa”, afirmou.

Crianças trabalharam a temática nas escolas antes do dia do Piquenique

Nicolas Manuel tem 9 anos e conta que sempre observou as pessoas que andam de moto. “Tem que usar o capacete, tem que ter cuidado e criança tem que estar sempre acompanhada de um adulto”, ressaltou.

A Semana Nacional do Trânsito 2019 é promovida pela Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.