sábado - 04/06/2022

"Pingo da Mei Dia": 40 câmeras de monitoramento e unidade de pronto atendimento para garantir a segurança

Por: Edinaldo Moreno

Uma grande estrutura foi montada pela Prefeitura de Mossoró para garantir segurança aos mossoroenses e turistas que vieram curtir o "Pingo da Mei Dia, evento que abre oficialmente o "Mossoró Cidade Junina" 2022. O aparato contou mais de 700 homens e mulheres de forças de segurança. Eles atuaram em todo o Corredor Cultural.

Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) montou todo um esquema de segurança para que as pessoas adentrassem ao percurso do evento com a maior tranquilidade. 40 câmeras monitorou todo o corredor cultural.

“Fizemos todo o planejamento de segurança de forma integrada para que todos que vieram participar do 'Pingo da Mei Dia' pudessem se divertir e brincar na maior tranquilidade. Foi montado um grande efetivo para atender toda a população e garantir segurança em todo o percurso. Tivemos mais de 750 agentes de segurança realizando o trabalho. Havia 40 câmeras de segurança monitorando todo o percurso com reconhecimento facial em todas as entradas”.

A Secretaria Municipal de Saúde também montou uma significativa estrutura para o evento que abre o São João mais cultural do mundo. Titular da pasta, Morgana Dantas destacou o plano de contingência. O documento foi enviado à Secretaria do Estado de Saúde Pública (SESAP), Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Hospital Maternidade Almeida Castro, Hospital Regional Tarcísio Maia, Hospital Rafael Fernandes e Hospital Rodolfo Fernandes.

“Fizemos todo um plano de contingência para o 'Pingo da Mei Dia'. Montamos um espaço na Praça de Eventos. Lá temos uma sala de atendimento de urgência e emergência com carro de parada, monitor, com tudo que a gente precisa para socorrer o paciente e tirá-lo de uma emergência. Temos também uma sala de sutura, sala de observação com oito leitos onde a gente vai conseguir fazer soroterapia, glicose e ainda realizamos triagem desses pacientes para poder leva-los a uma das unidades em que mandamos o plano”.