sexta-feira - 07/06/2024

“Pingo da Mei Dia” bate recorde de aprovação, aponta dados da Ouvidoria Municipal

Ao todo, foram mais de 500 entrevistados.

Por: Italo Bruno

Pingo da Mei Dia 2024 - Foto: Lucas Bulcão/PMM Pingo da Mei Dia 2024 - Foto: Lucas Bulcão/PMM

O que já era bom, está ainda melhor, isso é o que aponta relatório divulgado pela Ouvidoria-Geral do Município, realizado durante o “Pingo da Mei Dia” 2024, atestando mais uma vez o sucesso e a grandiosidade do evento. Através de entrevistas coletadas, equipes da Ouvidoria analisaram e apontaram as manifestações do público presente. Os resultados do levantamento revelam uma tendência positiva, onde a população expressa mais uma ampla aprovação em relação ao maior bloco junino do mundo, em seus mais diversos aspectos.

Desde a expectativa, atrações, estrutura, até a segurança, o “Pingo da Mei Dia” mais uma vez encantou o público que avaliou como positivo todo o evento. De acordo com os dados colhidos pela Ouvidoria Geral do Município, mais de 95% das pessoas aprovaram as atrações deste ano, levando em consideração “ótimo” (75,78%) e “bom” (19,53%), superando os números da edição anterior.

A expectativa em relação ao “Mossoró Cidade Junina” 2024 também cresceu. O levantamento aponta que para 82,65% do público a expectativa está ótima, melhorando em relação ao ano passado, que foi de 74,35%. E considerando “bom” e “ótimo”, a expectativa ultrapassa os 97% dos entrevistados.

Já em relação a estrutura e segurança, os números também são pra lá de positivos, passando dos 91% e 94%, respectivamente, da aprovação popular. Ao todo, foram 511 entrevistados.

O relatório criado com base nas respostas do público teve como objetivo buscar a opinião das pessoas que frequentaram o evento. Além disso, desempenhou um papel fundamental na promoção da democracia e na participação popular.

A Ouvidoria é um canal direto de comunicação do município com os cidadãos, desempenhando um papel importantíssimo na coleta de opiniões, sugestões e críticas, permitindo dar vez e voz à população, servindo como instrumento de melhoria nos serviços e eventos de Mossoró.

A aprovação, refletida em números, é um retorno que evidencia não apenas o planejamento, cuidado e o compromisso das ações tomadas, mas também a abertura da gestão em ouvir e se empenhar a fim de atender e proporcionar a melhor experiência ao público. Esses resultados mostram também o compromisso da Prefeitura de Mossoró, que vem se esforçando diuturnamente na busca de promover uma festa do povo, para o povo e ao mesmo tempo segura e inclusiva para todos.

CONFIRA OS NÚMEROS DA PESQUISA

De maneira geral, qual sua expectativa sobre o MCJ 2024?

Ótima: 424 – 82,65%
Boa: 74 – 14,42%
Regular: 12 – 2,34%
Ruim: 1 – 0,19%
Péssima: 0 – 0%
Não sabe: 2 – 0,39%

Aqui no “Pingo”, como você avalia as atrações que estão se apresentando?

Ótima: 388 – 75,78%
Boa: 100 – 19,53%
Regular: 20 – 3,91%
Ruim: 1 – 0,2%
Péssima: 0 – 0%
Não sabe: 3 – 0,59%

Como avalia a segurança no “Pingo”?

Ótima: 331 – 64,77%
Boa: 139 – 27,2%
Regular: 28 – 5,48%
Ruim: 7 – 1,37%
Péssima: 1 – 0,2%
Não sabe: 5 – 0,98%

Como avalia a estrutura montada para o “Pingo”?

Ótima: 390 – 76,62%
Boa: 92 – 18,07%