segunda-feira - 04/08/2025

Pet Saúde Digital é lançado e começa com atuação de mais de 120 bolsistas de universidades parceiras

O programa PET SAÚDE digital tem como objetivo atender às pessoas com deficiência e doenças crônicas em Mossoró

Por: Sayonara Amorim

Lucas Bulcão (Secom\PMM) Lucas Bulcão (Secom\PMM)

Visando promover a informatização das unidades de saúde do município e, consequentemente, agilizar as ações no setor, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou o funcionamento do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET SAÚDE) digital. A solenidade que marcou o início das ações aconteceu na tarde da última sexta-feira (1º), no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

O programa é desenvolvido em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a Faculdade Católica do Rio Grande do Norte (FCRN). O programa PET SAÚDE visa atender às pessoas com deficiência e doenças crônicas em Mossoró.

Conforme o secretário municipal de Saúde. Almir Mariano, o programa PET SAÚDE digital já começa com mais de 120 bolsistas atuando. “Vamos iniciar o trabalho com um número expressivo de bolsistas que serão distribuídos em diversos setores para que a gente consiga alcançar os resultados que estamos esperando”, destacou Almir.

Os bolsistas que atuarão no programa vêm de cursos como: Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Medicina. Além de bolsas para profissionais que atuarão como preceptores e professores que desempenharão suas atividades como tutores.

O PET-SAÚDE é uma iniciativa do Ministério da Saúde (MS), em parceria com o Ministério da Educação (ME), que visa o fortalecimento da integração ensino-serviço-comunidade, contribuindo, assim, para a educação permanente dos profissionais de saúde, bem como à formação inicial dos estudantes dos cursos de graduação na área da saúde

Anterior Próximo