quarta-feira - 14/09/2022

Pavimentação intertravada ganha forma no bairro Alto do Sumaré

Por: Thiago Braga

A construção de calçamento do tipo intertravado avança e ganha forma no bairro Alto do Sumaré. As obras de pavimentação são realizadas pela Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

No bairro da zona Leste da cidade, as equipes trabalham na construção da pavimentação da rua Lourival Caetano Ferreira e suas travessas. Na localidade, a obra compreende 1.500 metros de extensão. No bairro, são 10.000 metros quadrados de calçamento intertravado.

A obra de pavimentação muda o cenário na rua com melhorias de acessibilidade, beneficiando os moradores. É mais segurança para os condutores de veículos e pedestres, numa das vias mais movimentadas da região.

O investimento em infraestrutura com a obra de calçamento valoriza os imóveis, fomentando o desenvolvimento econômico e urbano de uma das regiões mais populosas da cidade. Ademais, pavimentação do tipo intertravada facilita o escoamento das águas das chuvas.