quarta-feira - 16/10/2019

Participantes do projeto Jovem Promessa de Ginástica recebem novos fardamentos

Os alunos do projeto Jovem Promessa de Ginástica, que praticam ginástica olímpica pela rede municipal, receberam na tarde desta quarta-feira, 16, novos uniformes que foram doados pela Caixa, através da Confederação Brasileira de Ginástica e a Federação Norte Riograndense, em convênio com a Prefeitura de Mossoró.

Ao todo foram entregues cem uniformes a crianças que são oriundas do convênio. “Ainda temos mais outras cem crianças que são específicas da Prefeitura de Mossoró. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, sendo duas aulas por semana, para crianças de 5 a 12 anos de idade, com turmas separadas por idade e nível técnico”, explicou Franklin Soares, coordenador do projeto Jovem Promessa de Ginástica.

Segundo ele, o trabalho é específico com ginástica artística. “Nosso objetivo é trabalhar essas crianças no sentido da prática do esporte e quem sabe descobrir talentos que possam competir em nível nacional”, continuou.

O projeto é inteiramente gratuito, realizado através de um convênio em que a Prefeitura de Mossoró oferece toda a estrutura física, com ginásio, limpeza e manutenção e a Caixa entra com o pagamento dos monitores e material utilizado.

Trinta crianças do projeto vão conhecer o campeonato nacional, que será realizado no mês de novembro em Natal. “Queremos levar as nossas crianças para que elas possam ver os profissionais de perto e quem sabe se inspirar para investir ainda mais no esporte”, continuou o coordenador do projeto.