terça-feira - 09/05/2017

Parque Municipal será regulamentado

Está em fase de elaboração, através do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONDEMA), a minuta do regimento interno do Parque Municipal Maurício de Oliveira. As reuniões iniciaram em março e o documento vai determinar regras de funcionamento do equipamento.

O CONDEMA é um órgão consultivo e deliberativo que tem por finalidade definir diretrizes e políticas voltadas ao meio ambiente. Participam das reuniões representantes do IBAMA, ICMBio, UERN, UFERSA, Ministério Público Estadual, Governo do Estado, Governo Federal, Polícia Ambiental, Câmara Municipal e Prefeitura de Mossoró, além de representações da sociedade civil. A presidente é a titular da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo, Doriana Burlamaqui.

Criado em 2016, o Parque Municipal sequer possuía regimento. “O documento é imprescindível para organização administrativa do equipamento e vai definir horários de funcionamento, manutenção e trabalho de preservação das espécies nativas existentes no local”, explica a secretária executiva de Meio Ambiente e Urbanismo, Doriana Burlamaqui.

O Parque conta com dois guardas fixos, além de rondas durante o horário de funcionamento. As equipes de limpeza fazem o trabalho distribuídas no decorrer da semana.

Programação Dia das Mães

O Parque receberá uma programação especial no próximo dia 14 de maio, Dia das Mães. O evento será realizado pelo Movimento Ecoarte e contará com apresentações culturais no local a partir das 15h30.