quinta-feira - 02/05/2024

Parque Municipal registra intensa movimentação no feriado do Dia do Trabalhador

Por: Ítalo Mikael

O Parque Municipal Prof. Mauricio de Oliveira, um dos principais pontos de lazer e convívio social para a comunidade local, demonstrou sua vital importância neste último feriado do Dia do Trabalhador (1° de Maio). Este espaço, que serve como cenário para a comunhão da natureza com a vida urbana, foi palco de uma excepcional movimentação de visitantes, registrada cuidadosamente pela Prefeitura de Mossoró. O equipamento funciona de terça-feira a domingo, das 5h às 18h.

Comparando com os dados de anos anteriores, a Prefeitura de Mossoró identificou um aumento significativo no número de visitantes. Estatísticas apontam que o fluxo de pessoas neste ano superou as expectativas.

Tal feito não só destaca a crescente procura por ambientes ao ar livre pela população local, mas também reitera o papel importante do parque no bem-estar social da comunidade. A realização de piqueniques, momentos de passeios, caminhadas, trilhas, momentos de gincanas entre outras ações.

Para acomodar o grande número de visitantes e garantir um feriado seguro e agradável para todos, medidas especiais de segurança e melhorias na infraestrutura do Parque Municipal foram implementadas pela Prefeitura de Mossoró. Esforços como a presença da Guarda Civil Municipal (GCM) e melhorias nos acessos e na limpeza do Parque foram fundamentais.

“O feriado teve um número muito bom de frequentadores, muitas famílias levaram seus filhos para passear e fazer piqueniques, algumas pessoas levaram bolos para comemorar o aniversário dos seus filhos no Parque, além disso, aconteceu o evento da campanha “Maio Furta-Cor”. O movimento acontece simultaneamente em todo o Brasil e em outros países que têm como objetivo conscientizar e sensibilizar a população sobre o incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna”, destacou Regilene Freitas, diretora do Parque Municipal.

NORMAS DE USO DO PARQUE MUNICIPAL PROF. MAURÍCIO DE OLIVEIRA

Não é permitida a realização de qualquer atividade com fins lucrativos no interior do Parque.

Não é permitido o uso de qualquer equipamento que produza fogo e seja um potencial causador de incêndios, como vela, cigarro e outros artifícios.

Fica vedado o consumo de bebida alcoólica e de outras substâncias dessa natureza no interior do Parque.

Não é permitido o uso de qualquer material explosivo tais como bexigas, confetes, fogos de artifícios e similares.

Proibido alimentar, perturbar e segurar qualquer animal encontrado no interior do Parque e coletar exemplares da flora.

Não é permitido fixar cartazes, faixas, painéis, estruturas e similares que possam descaracterizar a área do Parque.

Todos os resíduos gerados durante qualquer atividade devem ser descartados da maneira correta. A população pode agendar os eventos no Parque Municipal, no próprio site da Prefeitura, por meio do Mossoró Digital, através do link https://mossoro.rn.gov.br/mossoro-digital seguindo o passo a passo clicando em Semurb e em seguida nas abas Licenciamento urbanístico e Autorização para uso do Parque Municipal.