segunda-feira - 07/05/2018

Parque Municipal recebe alunos de escolas em lembrança ao dia de preservação do Pau-Brasil

O Parque Municipal Maurício de Oliveira recebeu na tarde desta segunda-feira (7) alunos da Escola Municipal Vereador José Bernardo, de Passagem de Pedras, zona rural da cidade. Em parceria com os cursos de Saneamento e Gestão Ambiental do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) foi desenvolvido um projeto de extensão de educação ambiental. Na ocasião, foi feito o plantio de uma espécie do tipo Pau-Brasil, em homenagem ao dia de conservação da planta, lembrado no dia 3 de maio.

"Para relembrar o dia do Pau-Brasil e do solo, a gente fez o plantio dessa espécie, que em 2004 entrou na lista de ameaça de extinção. Falamos da importância dessa planta aos alunos e também de como eles podem contribuir preservando o meio ambiente", explicou Raphaela Araújo, gestora ambiental do Parque Municipal.

O projeto de extensão do IFRN é desenvolvido pela professora Kariza Pinheiro. "É preciso ter esse trabalho de educação ambiental com os alunos, realizando essas visitas, e fazendo oficinas sobre a questão da sustentabilidade", comentou.