quarta-feira - 21/03/2018

Parque Municipal realiza programação alusiva à Semana da Água

Na véspera do Dia Mundial da Água, o Parque Municipal Maurício de Oliveira realiza programação comemorativa. Nesta quarta (21), o equipamento recebeu grupos do Centro de Atendimento ao Surdo (CAS) e da Associação de Surdos de Mossoró (ASMO).

A diretora Raphaela Araújo mostrou a importância da água para o Nordeste no período de seca. "Apresentamos aqui a importância da água e estamos mostrando a esse grupo que tem deficiência auditiva a caatinga, vegetação da nossa região, que permite períodos longos sem água em abundância", destacou .

Enquanto Raphaela apresentava o Parque, três professoras de Libras repassavam o que era falado ao grupo. "Eles são matriculados em escolas públicas ou particulares e aqui nós damos um apoio educacional. Como essa é a semana da água, nós estávamos trabalhando isso no CAS e houve a ideia de vir aqui para trabalhar no local", comentou Gianny Paiva, uma das professoras.

O Dia Mundial da Água foi criado com o objetivo de alertar a população  sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta. A Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo realiza ampla programação também nas escolas, através dos Núcleos de Educação Ambiental (NEA´s).