quarta-feira - 11/07/2018

Parque Municipal é opção de lazer nas férias escolares

O Parque Municipal Maurício de Oliveira é uma opção de lazer para as crianças no período das férias escolares. O local conta com vasta área verde, trilha para caminhada e é uma alternativa de convívio direto com a natureza.

"Nesse período de férias já tiveram vários encontros no Parque Municipal com famílias e amigos. O parque é uma alternativa gratuita para a cidade. Apesar de estar em uma área urbana, está situada em uma área verde que coloca a criança em contato com a natureza", declarou Raphaela Araújo, diretora do Parque.

Podem ser encontrados no parque espécies vegetais e animais típicas da região, como por exemplo sagui, pica-pau, cágado, iguana, cachorro do mato . "São vários animais que as crianças acabam tendo contato direto. Isso facilita o convívio com a natureza, incentivando o respeito com o meio ambiente", finalizou a diretora do equipamento.

O horário de visitação para as escolas está disponível às terças, quartas e quintas, das 7h às 10h. Caso alguma unidade queira agendar a visita é necessário comparecer à Secretaria de Meio ambiente e Urbanismo para fazer a confirmação. O endereço é Rua Desembargador Dionísio Filgueira, Centro.