segunda-feira - 05/08/2019

Para realização do Suburbão, Prefeitura regularizou dívida com arbitragem deixada por gestão anterior

A XVIII Edição do Circuito Mossoroense de Futebol Amador, o "Suburbão", foi iniciado no domingo passado (4) com os jogos na Zona Rural. A competição não acontecia desde 2014 por conta de dívidas deixadas pela gestão anterior com a Associação Mossoroense e Oestana de Árbitros de Futebol (AMOAF). Além da arbitragem do Suburbão, outra dívida tinha sido deixada com a arbitragem dos Jogos Escolares de Mossoró (JEMS), em 2015.

Os dois processos, tanto da arbitragem do Suburbão, quanto do JEMS, foram resgatados e pagos. O valor da dívida ultrapassava R$ 60 mil reais. "Em função das dívidas a associação em toda região não tinha interesse em apitar e realizar jogos. Os jogos ficaram suspensos. A prefeita autorizou e nós conseguimos realizar os pagamentos, convocamos a arbitragem e a partir de então estamos realizando a XVIII edição do campeonato de futebol amador", destacou Aldo Gondim, secretário de Esportes e Lazer de Mossoró.

"Resgatamos a credibilidade junto a AMOAF e estamos realizando os jogos. A proporção que os jogos forem sendo realizados, mensalmente será feito o pagamento, para que não se acumulem dívidas. Quando os jogos terminarem todas as obrigações estarão quitadas", frisou Aldo.

O “Suburbão” será realizado no sistema eliminatório (mata-mata) e será dividido em 4 fases. Com 64 jogos, a primeira fase segue até o dia 22 de setembro.  A final do torneio está prevista para o dia 17 de novembro. Nesta segunda-feira (5) os jogos são iniciados na Zona Urbana, com partidas na Estrada da Raiz e Abolição I (campo do CSU).