domingo - 07/06/2020

Papa-treco atende à população dos bairros Abolição 3, Abolição 4 e Pousada das Thermas

A população dos bairros Abolição 3, Abolição 4 e Pousada das Thermas, receberam neste sábado, 06, a ação do "Papa-treco", realizada pela Prefeitura de Mossoró, através da Diretoria Executiva de Serviços Urbanos. O objetivo recolher é objetos, que não têm mais utilidade, acumulados nas residências e que possam atrair focos do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão das arboviroses. O trabalho também tem como objetivo evitar que a população descarte esses objetos em terrenos baldios e canteiros da cidade.

Graziele Oliveira, costureira, viu através das redes sociais da Prefeitura de Mossoró que o serviço chegaria a seu bairro e destacou a importância do serviço. "Excelente o serviço, tomara que todos colaborem, tirem o lixo de casa e coloquem do lado de fora para que o carro leve e assim possamos diminuir o foco dos mosquitos. Eu tratei logo de tirar tudo que não ia servir. Estou gestante e para mim foi bom demais", afirmou.

O “Papa-Treco” será realizado em diversos bairros, dois sábados por mês e seguirá um cronograma que irá atender todas as localidades da cidade. A Diretoria Executiva de Serviços Urbanos trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que é responsável por repassar as informações sobre os bairros com maior incidência do mosquito Aedes aegypti.