terça-feira - 11/06/2019

Pam do Bom Jardim deve realizar média de 800 exames por mês

Após um trabalho intenso da Secretaria de Saúde na busca por sempre ofertar bons serviços na rede municipal, mesmo com dificuldades de todas as ordens, os exames de raio-x voltam a acontecer no Centro Clínico Professor Vingt-Un Rosado (Pam do Bom Jardim). A partir desta semana as Unidades Básicas de Saúde já estão podendo agendar os exames radiográficos. Enquanto o raio-x estava em manutenção, a população não estava prejudica porque o Município contratou o Instituto de Mama para auxiliar na realização desses exames.

A secretária de Saúde, Saudade Azevedo, visitou nesta sexta-feira (07) o raio-x do Pam para conferir o serviço e ouvir a opinião dos técnicos, que afirmaram estarem satisfeitos com o trabalho. Saudade reforçou que vinha trabalhando desde que chegou em Mossoró para melhorar esse serviço. “Colocar o raio-x do Pam para funcionar foi um grande desafio. Mas eu gosto de desafios. Eu queria ter resolvido essa situação há muito tempo, mas não foi tão fácil, quem está fora pode pensar que sim, mas quem vive o SUS sabe dos desafios.”, afirmou Saudade.

Desde a última semana do mês de maio que o raio-x estava consertado, mas por uma questão de zelo e responsabilidade com o mossoroense a Secretaria de Saúde preferiu deixar esses dias de teste para ter certeza que o aparelho está apto a funcionar. Agora, por mês, vai ser possível realizar uma média de 800 exames radiográficos.

Para que o raio-x pudesse funcionar de fato, a Secretaria de Saúde teve que trocar toda a rede elétrica do Pam do Bom Jardim, uma vez que a anterior não suportava o pique de atendimento e acabava por danificar o aparelho. Também colocou um ar-condicionado novo na sala do equipamento. De acordo com o Setor de Manutenção, a nova rede tem mais condições técnicas para assegurar uma constância e qualidade no fornecimento de energia elétrica.