segunda-feira - 18/01/2021

Palma de forrageira vira alternativa na zona rural

Por: DIRETI

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) selecionou 17 agricultores do município inscritos na distribuição da Palma Forrageira, conhecida como Orelha de Elefante. Cada agricultor mossoroense receberá 900 raquetes, somando 15,3 mil raquetes da planta. A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura, irá auxiliar na logística da distribuição para os agricultores.

A palma garante produtividade e rentabilidade para o produtor e faz parte da base alimentar dos rebanhos de zonas áridas e semiáridas. Características como alta palatabilidade, produção de biomassa e resistência à seca fazem dessa planta um alimento valioso para os rebanhos desta região.

A distribuição da Palma Forrageira é um programa de fortalecimento da pecuária do Rio de Grande do Norte. Estão envolvidos a Emater, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) e a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM).