quarta-feira - 06/12/2023

Painel de Empregos realiza seleção para contratação em livraria

Por: Edinaldo Moreno

Nesta quarta-feira (6), o Painel de Empregos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), realizou seleção com 40 vagas para a contratação em uma livraria de Mossoró. Muitos candidatos compareceram à sede da Sedint para entrevista.

Cleiton José de Oliveira, responsável pela seleção, parabenizou à Prefeitura de Mossoró pelo espaço e trabalho realizado para a geração de emprego. Também elogiou a estrutura do Painel de Empregos. Cleiton José informou que a Livraria Independência está realizando essa seleção para a contratação temporária de 30 a 40 pessoas para o período de voltas às aulas.

“Quero parabenizar à Prefeitura de Mossoró que está desenvolvendo excelente trabalho no Painel de Empregos, inclusive com uma equipe bem preparada. Estamos nos sentindo muito bem nesse espaço. Só tenho a agradecer a todos. É muito importante esse trabalho da livraria com o Painel de Empregos. Quando precisamos de algum candidato para contratar ligo aqui para o Painel. E agora, como a quantidade é maior, resolvemos vir para cá e realizar essa seleção nas dependências do Painel de Empregos”, disse.

Os candidatos a uma das vagas estavam esperançosos para conseguir o emprego na livraria. Uma dessas pessoas é Ana Paula. “Fomos chamados para fazer a entrevista hoje e estou com expectativa muito grande que tudo dará certo. É importante essa oportunidade que estamos tendo”, disse. Quem também foi chamado para a entrevista foi Jhonatan Felipe. “Recebi uma mensagem ontem (terça-feira) do Painel de Empregos para vir fazer a entrevista para essa seleção”, frisou.

CONTRATAÇÕES

Este ano, aproximadamente 700 pessoas foram contratadas por meio do Painel de Empregos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo das empresas parceiras. O número de contratações por meio do Painel de Empregos reflete positivamente no número de novos trabalhos diretos e indiretos gerados gradativamente em Mossoró.

Tayane Oliveira, responsável pelo Painel de Empregos, destaca o trabalho de intermediação entre a Sedint e as empresas parceiras para a geração de empregos no município. Ela ressalta que Painel de Empregos é uma importante ferramenta da Prefeitura de Mossoró, onde a Secretaria tem toda a preocupação de realizar essa intermediação entre o candidato que busca se inserir no mercado de trabalho e a empresa que busca um profissional qualificado.

“Nós aqui da Secretaria temos toda essa preocupação de estar fazendo novas parcerias, de estar buscando novas oportunidades de emprego. O painel é uma grande ferramenta disponibilizada pela Prefeitura de Mossoró e onde fazemos essa intermediação entre o empregador e o candidato à vaga disponibilizada”, disse.

Titular da Sedint, Frank Felisardo ressalta o trabalho desenvolvido pela Secretaria que possibilita empresas de Mossoró, que fazem parte do cadastro no Painel de Empregos, realizar a contratação das pessoas com a qualificação, com as características que elas precisam.

“Estamos hoje participando de um momento especial com uma livraria da nossa cidade, que está disponibilizando 40 vagas e cedemos o espaço da Sedint para o processo inicial de entrevistas. Fizemos um processo de recrutamento através do Painel e estamos agora no segundo momento, o das entrevistas”, contou.