sexta-feira - 12/04/2024

“Painel de Empregos”: Prefeitura tem oportunizado vagas de trabalho aos mossoroenses

Por: Solange Santos

Com o objetivo de facilitar o acesso ao mercado de trabalho, a Prefeitura de Mossoró tem disponibilizado diariamente oportunidades de emprego em diversas áreas. Atualmente são 385 empresas parceiras que buscam, por meio do “Painel de Empregos”, contratar candidatos qualificados para o cargo.

Francisco Mendes é comerciante do Lojão da Lataria e há um bom tempo tem realizado contratações para o seu quadro de funcionários por meio do “Painel de Empregos”. Ele enfatiza a importância dessa parceria com a Prefeitura de Mossoró.

“A parceria com a Prefeitura por meio do Painel de Empregos tem sido ótima. Todas as vezes que a gente liga consegue uma pessoa. Já veio muita gente trabalhar conosco. Não tenho outro canto para me auxiliar na contratação de um funcionário, só mesmo com a equipe do Painel”, declarou.

Esse já é o segundo emprego que o contínuo Jerry Adriano consegue por meio do “Painel de Empregos”, desta vez, na loja de seu Francisco Mendes. Ele ressalta a importância de estar preparado para as oportunidades de trabalho.

“Esse é o segundo emprego que eu consigo através do Painel de Empregos e acho que é muito importante esse equipamento para as pessoas que buscam um trabalho, o segredo é a insistência. Se tentou uma vez e não conseguiu, continue tentando, se qualificando e atualizando o cadastro. Só tenho que agradecer à Prefeitura de Mossoró, pois o ‘Painel de Empregos’, a meu ver, é a principal ferramenta para ingressarmos no mercado de trabalho”.

Yuri Araújo conseguiu uma vaga de emprego na empresa Moto Max Proteção para Moto como atendente. Após um tempo desempregado, entregando currículos em vários lugares, soube por meio de um amigo a existência do “Painel de Empregos”.

“Estava há um tempo desempregado, procurando e deixando currículo em todo lugar. Por meio de um amigo fiquei sabendo da existência do ‘Painel de Empregos’. Fiquei meio receoso por não conhecer a plataforma, mas no momento que fiz o cadastro, imediatamente uma pessoa do setor já entrou em contato comigo explicando, pedindo para autorizar alguns dados e foi bem tranquilo. A equipe toda sempre foi bem atenciosa comigo, desde o ato da contratação e até mesmo depois, para saber se está dando tudo certo no trabalho”, disse.

Danielle Oliveira, Operadora de Caixa, ficou sabendo da existência do “Painel de Empregos” por meio das redes sociais de amigos. “Eu tinha acabado de sair de um outro trabalho e vi a divulgação das vagas de empregos por meio das redes sociais de alguns amigos, foi então que me cadastrei e selecionaram meu currículo de acordo com minhas experiências. Estou trabalhando no ‘Cidade Atacadão’ desde a sua inauguração. O ‘Painel de Emprego’ abre portas para várias pessoas, tanto com experiência, como sem experiência, como jovem aprendiz, uma ótima oportunidade para quem deseja trabalhar”.

Quem desejar se cadastrar no Painel de Empregos da Prefeitura de Mossoró é só acessar o site na aba: https://paineldeempregos.prefeiturademossoro.com.br/ e se candidatar a uma vaga de trabalho. Olímpia Fernandes, coordenadora da empregabilidade, explica como se dá o processo.

“Primeiro, o candidato procura o ‘Painel de Empregos’ seja de forma on-line pelo site da Prefeitura de Mossoró, presencial ou pelo o WhatsApp, que tem sido a forma mais usada no momento. Ele nos procura, realiza o cadastro e se candidata à vaga que ele tem o perfil para trabalhar. Após essa candidatura, abrimos a vaga, consultamos os candidatos, selecionamos o perfil que nossos parceiros desejam e os encaminhamos. Após entrevista, o candidato será avaliado pela empresa, podendo ser contratado. Vagas nós temos, empresas parceiras também com oportunidades. O que a gente espera dos candidatos é que se qualifiquem para ocupar esse espaço no mercado de trabalho no nosso município”.