quarta-feira - 25/03/2026
Pacientes do Hospital Municipal elencam importância das cirurgias eletivas
Por: Thiago Braga
A Prefeitura de Mossoró avança dia a dia na realização de cirurgias eletivas no Hospital Municipal Francisca Conceição da Silva (HMFC), reduzindo a fila de espera. Diante desse trabalho desenvolvido, os pacientes atendidos na unidade destacam a importância das cirurgias para promoção de qualidade de vida, saúde e bem-estar.
Nesta quarta-feira (25), por exemplo, o HMFC recebeu novos pacientes para realização de cirurgias gerais. Procedimentos esses que são feitos desde o primeiro dia de funcionamento da unidade hospitalar, beneficiando centenas de pessoas.
"Até agora o atendimento está muito bom. Fazia cinco anos que eu buscava a cirurgia. Agora surgiu a oportunidade e eu vim realizar a cirurgia de hérnia e estou muito esperançoso", disse John William, paciente.
O senhor José Wilson, acompanha seu filho na realização da cirurgia, e também apresenta sua percepção acerca do serviço prestado no hospital. "Estou aqui acompanhando meu filho que vai fazer uma cirurgia. Fomos muito bem atendidos. Até agora estou gostando muito. A estrutura boa, tudo limpo e organizado", contou.
O Hospital Municipal possui centro cirúrgico estruturado, com três salas cirúrgicas, áreas de pré e pós-anestesia, radiologia, esterilização e apoio técnico, bem como enfermarias femininas e masculinas para internação. Além disso, postos de enfermagem, farmácia e ambientes de apoio administrativo e operacional e áreas de repouso para os profissionais de saúde.
"Hoje estamos atendendo pacientes que estão no pré-cirúrgico. São pacientes que vão passar por cirurgias gerais, no dia de hoje. Na manhã, esses pacientes estão aguardando os procedimentos. São cirurgias de vesícula, hérnia, por exemplo. É importante pontuar que as cirurgias estão acontecendo sem intercorrências e com sucesso", informou Isabelle Aline Oliveira Duarte, médica.
Jerry Henrique, paciente do HMFC, evidenciou a importância da cirurgia para melhor qualidade de vida. "Fazia tempo que eu esperava a cirurgia. E graças a Deus fui chamado, vou realizar a cirurgia de hérnia, logo estarei recuperado".
"Estou muito satisfeita com o atendimento hospitalar, desde a primeira consulta. Estou muito alegre. Graças a Deus deu tudo certo e estamos aqui para realizar o procedimento com a expectativa muito boa. O atendimento é de primeira qualidade", declarou Ana Cleide, acompanhante de paciente.