sexta-feira - 21/10/2022

“Ouvidoria Itinerante” já percorreu mais de 60 equipamentos públicos municipais

Por: Maricelio Almeida

O projeto “Ouvidoria Itinerante”, executado pela Ouvidoria-Geral do Município, já percorreu 61 equipamentos públicos da Prefeitura de Mossoró desde o mês de fevereiro, quando a iniciativa foi lançada. Ao longo desse período, quase mil pessoas foram entrevistadas e puderam avaliar os serviços ofertados pelo Poder Executivo local em diferentes áreas.

Ouvidora-geral do Município, Janaína Holanda comemora os números alcançados até o momento. “Continuamos esse importante trabalho de visitação e de escuta junto à população e aos servidores da Prefeitura. Em pouco mais de sete meses nós entrevistamos quase mil pessoas, o que mostra que o público está participando, colaborando, apontando sugestões, elogios, reivindicações”, destacou.

O projeto iniciou suas atividades no dia 25 de fevereiro, com o objetivo de aproximar ainda mais a gestão da população e dos servidores. Somente entre setembro e outubro, a equipe da Ouvidoria esteve em 18 equipamentos públicos, nos bairros Belo Horizonte, Barrocas, Abolição II e III, Ilha de Santa Luzia, Centro, Vingt Rosado, entre outros, além de percorrer também a zona rural (polo Maísa e a Barrinha).

A Ouvidoria se faz presente em equipamentos como Unidades Básicas de Saúde (UBSs), escolas, Centros de Referência da Assistência Social (CRASs), mercados, Biblioteca Municipal e a Central de Abastecimento Prefeito Raimundo Soares (COBAL), que recebeu os entrevistadores na manhã desta sexta-feira (21).

“Quando voltamos dos equipamentos, inserimos os dados em uma planilha, em que trabalhamos com essas informações de forma quantitativa e qualitativa. No final do mês, geramos um relatório, que é encaminhado para os secretários das pastas diretamente relacionadas com as demandas que nos chegaram naquele mês”, concluiu a ouvidora-geral Janaína Holanda.