segunda-feira - 19/12/2022

Ouvidoria-Geral informatiza sistema de coleta de informações junto à população e servidores

Por: Maricelio Almeida

A Ouvidoria-Geral do Município informatizou o sistema de coleta de informações junto à população e servidores dos equipamentos públicos da Prefeitura de Mossoró. Os dados do projeto “Ouvidoria Itinerante”, que antes eram anotados de forma manual, agora são inseridos virtualmente, por meio de smartphones utilizados pela equipe.

“Com os smartphones, a equipe está trabalhando com mais agilidade, evitando retrabalho, porque antes a coleta era realizada manualmente e a equipe precisava tabular esses dados e depois passar as informações para o computador. O novo sistema oferece mais agilidade, permitindo que o trabalho seja mais rápido e eficiente”, destaca a ouvidora-geral do Município, Janaína Holanda.

O projeto “Ouvidoria Itinerante” já percorreu, entre os meses de fevereiro e novembro, mais de 60 equipamentos. Ao longo desse período, mais de mil pessoas foram entrevistadas e puderam avaliar os serviços ofertados pelo Poder Executivo local em diferentes áreas. Na última quinta-feira (15), a equipe da Ouvidoria esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Soares, localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Alto de São Manoel.

“Acho muito importante essa iniciativa, até porque o público tem que ser ouvido durante a gestão, para saber quais são os nossos anseios. Acredito que isso deve continuar, porque é uma forma mais eficiente da Prefeitura se conectar com o povo e conseguir atender às necessidades da população”, pontuou Pedro Henrique, usuário da UBS Maria Soares.

“Eu achei encantador. É muito importante vocês estarem aqui, esclarecendo muitas coisas pra gente. Eu achei muito bom, uma iniciativa nota mil”, complementou a contadora Maria das Graças, também usuária da Unidade Básica de Saúde.

A Ouvidoria-Geral de Mossoró possui diversos canais de atendimento à população. Os usuários dos equipamentos públicos e servidores da Prefeitura podem encaminhar suas manifestações por meio do WhatsApp, através do contato (84) 99655-7170. A Ouvidoria disponibiliza ainda atendimentos via telefone fixo (3315-5027), de forma presencial (na sede que funciona na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo) e pela plataforma “Mossoró Digital”.