terça-feira - 03/06/2025

Ouvidoria da Prefeitura estará presente em todos os polos do "Mossoró Cidade Junina"

A amostragem será coletada em todos os polos do MCJ: Estação das Artes, Arraiá do Povo, Arena das Quadrilhas, Memorial da Resistência, Cidadela, Chuva de Bala, Teatro Municipal e Igreja de São João.

Por: Larissa Maciel

Lucas Bulcão (Secom\PMM) Lucas Bulcão (Secom\PMM)

A Ouvidoria-Geral do Município se prepara para realizar, durante o "Mossoró Cidade Junina" (MCJ), uma ampla pesquisa para avaliar a opinião do público sobre o evento. Questões como segurança, atrações, estrutura, limpeza e diversos serviços farão parte dos questionários que serão aplicados. A expectativa é ouvir cerca de 5.000 pessoas ao longo dos festejos, em todos os polos do evento.

De acordo com o assessor técnico da Ouvidoria, Neto Queiroz, a coleta de dados prevista para 2025 será a maior já realizada desde que esse tipo de escuta da população passou a ser feito pela Ouvidoria durante o MCJ. Diferentemente de outras pesquisas realizadas no evento — como as conduzidas pela Uern e Fecomércio, que têm como foco os impactos econômicos —, o trabalho da Ouvidoria busca medir a satisfação do público e colher sugestões de melhorias.

A amostragem será coletada em todos os polos do MCJ: Estação das Artes, Arraiá do Povo, Arena das Quadrilhas, Memorial da Resistência, Cidadela, Chuva de Bala, Teatro Municipal e Igreja de São João.

A coleta de dados começa já neste sábado, durante o “Pingo da Mei Dia”, quando a equipe da Ouvidoria espera entrevistar cerca de 600 pessoas, avaliando o evento de abertura e seu impacto. As entrevistas serão realizadas ao longo de toda a programação da festa e se encerrarão com o evento “Boca da Noite”, que marca o fim do MCJ 2025.

O principal objetivo do levantamento é subsidiar a administração municipal — por meio das diversas secretarias envolvidas — com dados de avaliação e sugestões dos usuários, a fim de corrigir falhas e aperfeiçoar a execução do evento. Os resultados das entrevistas serão disponibilizados quase em tempo real para as equipes. No caso do 'Pingo', por exemplo, a Ouvidoria pretende entregar os relatórios de avaliação já na manhã da segunda-feira seguinte.

Para a realização do trabalho, uma equipe composta por servidores da própria Ouvidoria e por voluntários cedidos por outras secretarias foi treinada para aplicar os questionários. Composta por 14 pessoas, a equipe espera concluir todos os relatórios até o dia 30 de junho, dois dias após o encerramento oficial do "Mossoró Cidade Junina".

Tags:
Anterior Próximo