quarta-feira - 06/10/2021

"Outubro Rosa" tem programação intensa durante todo este mês em Mossoró

Por: DIRETI

No mês dedicado à conscientização das mulheres para a prevenção do câncer de mama e de colo do útero, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está com extensa programação para todo este mês dentro da campanha nacional “Outubro Rosa”.

Com o tema “Prevenir é uma das melhores formas de lutar”, o lançamento oficial do “Outubro Rosa” em Mossoró aconteceu na manhã de ontem (5), com grande mobilização, no pátio do Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo. Dentro da programação, na sexta-feira (8), acontecerá a abertura oficial do serviço de rastreamento de mama e colo uterino, serviço que está acontecendo dentro do projeto Saúde Mulher SESC/PMM, parceria que está possibilitando a realização de exames de mamografias e preventivos inteiramente grátis para as mulheres em Mossoró.

No sábado (9), a campanha “Outubro Rosa” acontecerá com ações na Praça Cícero Dias (Praça do Teatro Municipal), com orientações à população sobre a importância da realização de exames periódicos como forma de prevenção ao câncer de mama e colo do útero. As atividades do sábado serão coordenadas por equipes da Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 10h.

No dia 23, será realizada a “Caminhada Ecológica pela Vida”, no Parque Municipal Maurício de Oliveira. Na programação deste dia, os participantes terão acesso a atividades físicas (alongamento e caminhada), mesa de frutas, panfletagens e distribuição de mudas. Ao longo deste mês, as atividades também acontecerão nas unidades de saúde.

O encerramento do “Outubro Rosa” em Mossoró acontecerá com uma grande ação na avenida Rio Branco, onde serão montadas tendas para atividades como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre saúde da mulher, nutrição e aula de fit dance.