quinta-feira - 19/10/2023

“Outubro Rosa”: Prefeitura promove uma tarde de autocuidado no CRAS Bom Jesus

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró, em parceria com a Faculdade Uninassau, promoveu uma tarde de autocuidado e orientações sobre a campanha “Outubro Rosa”, com mulheres assistidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bom Jesus.

“Realizamos essa ação em parceria com estudantes de estética da Faculdade Uninassau voltada para a campanha 'Outubro Rosa', com as mulheres que frequentam o nosso equipamento. Realizamos ações para elevar a autoestima delas e orientar sobre o autocuidado”, declarou a diretora do CRAS, Wislânia Praxedes.

Atualmente, o CRAS Bom Jesus atende cerca de cinquenta mulheres que, na tarde desta quinta-feira (19), tiveram a oportunidade de receber cuidados estéticos como corte de cabelo, designer de sobrancelhas, massagem e maquiagem com as alunas de estética da Uninassau.

“Para nós uma tarde como essa é muito importante porque nada melhor do que o autocuidado, você se conscientiza de como é necessário isso. Então, nesse mês de outubro, nós que fazemos estética na universidade, estamos com um projeto de extensão justamente para mostrar às mulheres a importância da autoestima”, enfatizou a universitária Bruna Cordeiro.

Algumas mulheres vivenciaram os cuidados estéticos pela primeira vez. Uma troca de diálogos e experiências que enriqueceram toda a ação realizada.

“Foi uma tarde maravilhosa porque me distraí, encontrei muitas pessoas boas, um pessoal que me recebeu muito bem. Encontrei coisas diferentes como maquiagem, corte de cabelo, fiz as sobrancelhas, porque é importante a gente se cuidar”, disse Raimunda Benício.

“Achei essa tarde maravilhosa, quem nunca fez sobrancelha como eu, vai sair daqui linda. Teve muitas coisas boas aqui, eu amei demais”, pontuou Maria das Graças Mendes.

“Esta tarde foi boa, eu gostei muito, eu sempre vou ao mastologista porque trato de uns nódulos que apareceram nos meus seios. Ter esse momento aqui para tirar nossas dúvidas e também cuidar da nossa autoestima foi ótimo”, concluiu Flaviana Duarte.