terça-feira - 04/05/2021

Operação tapa-buracos chega ao bairro Doze Anos

Por: Thiago Braga

O trabalho de recuperação de vias públicas avança em Mossoró chegando ao bairro Doze Anos. Na localidade, os serviços começaram na semana passada e seguem em ritmo acelerado para resolver demandas solicitadas há muito tempo pela comunidade. Os trabalhos são realizados pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

No bairro Doze Anos, os serviços começaram pela Rua Velho Darico. Quem mora na comunidade reconhece o valor do trabalho realizado pelo Executivo municipal e prevê benefícios para todos. “Com as obras tudo melhora pra gente. Por exemplo, a acessibilidade é um dos pontos que melhoram. Aqui há muitos idosos que tem dificuldades para andar pela rua. Então, fazendo o serviço bem feito ficará nota dez”, contou a aposentada Maria Nilde.

Com os serviços a pretensão do poder público é melhorar a mobilidade urbana, uma vez que com os buracos espalhados pela via, muitos condutores de veículos passam por dificuldades ao trafegar. Além disso, irá beneficiar os pedestres, isso porque muitos moradores relatam transtornos causados pelos buracos.

A aposentada Maria do Carmo mora na Rua Velho Darico há mais de trinta anos. “É um serviço de grande importância, pois realmente essa rua estava esquecida. Fazia muito tempo que estava cheia de buracos”, disse a moradora.

Além dos serviços de tapa-buracos, a SEIMURB modernizou a iluminação pública com trocas de luminárias convencionais por tecnologia de led.