segunda-feira - 22/01/2018

Operação Sorriso realiza mais cirurgias que meta estabelecida para Mossoró

A III edição da Operação Sorriso em Mossoró realizou 63 procedimentos cirúrgicos de lábio leporino e fenda palatina em crianças e adultos no município, durante os dias 17 e 20 de janeiro. Esse número está bem acima da meta inicialmente estabelecida. A previsão era que a ONG iria recuperar 50 sorrisos na caidade. A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, teve um papel decisivo para trazer, pela terceira vez, a Operação Sorriso à cidade. A Prefeitura deu total apoio logístico à concretização dos procedimentos que recuperaram mais de 60 sorrisos.

No dia 15 de janeiro o município disponibilizou toda estrutura do Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado (PAM do Bom Jardim) para a triagem dos pacientes. Nesse dia também foram ofertados, gratuitamente, todos os exames laboratoriais necessários a cirurgia, além da garantia do translado de 65 pessoas da ONG. Também houve a participação ativa dos profissionais de Saúde da cidade e da presença de vários voluntários.