segunda-feira - 15/09/2025

Oficinas com a população para revisão do Plano Diretor iniciam nesta terça-feira

Por: Larissa Maciel

SECOM/PMM SECOM/PMM

O processo de revisão e alteração do Plano Diretor de Mossoró entra em uma nova etapa a partir da próxima semana, com o início das oficinas temáticas voltadas à população. O calendário foi aprovado pelo Núcleo Gestor responsável pelo acompanhamento do trabalho, que definiu 45 oficinas a serem realizadas entre setembro e outubro, nos territórios urbano e rural do município.

As oficinas procuram colher a percepção popular sobre três grandes eixos: Políticas Setoriais, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. A participação da sociedade é considerada essencial para garantir que o novo Plano Diretor traduza as reais demandas da cidade e da zona rural.

A Resolução n.º 01/2025, assinada pela presidente do Núcleo Gestor, Sariny Nobre, foi publicada na edição do dia cinco de setembro do Diário Oficial de Mossoró (DOM), oficializando o calendário. O documento, bem como o Plano de Trabalho do processo de revisão, pode ser consultado no portal: www.planodiretor.mossoro.rn.gov.br 

Organização territorial

As oficinas serão distribuídas em 15 polos, sendo 10 urbanos e 5 rurais, formados a partir do agrupamento de bairros e comunidades com características semelhantes. A proposta busca descentralizar as discussões e facilitar a participação da população de todas as regiões.

Primeiras oficinas

O ciclo de atividades terá início no dia 16 de setembro, das 18h às 21h.

No polo que reúne os bairros Santa Júlia, Santa Delmira e Redenção, as oficinas acontecerão na Escola Municipal Alcides Manoel de Medeiros, localizada na rua General Charles de Gaulle.

No mesmo horário, outra equipe realizará oficinas no polo correspondente aos bairros Abolição e Monsenhor Américo, na Escola Municipal Niná Ribeiro de Macedo Rebouças, situada na Av. Presidente Costa e Silva, 1381.

Cronograma de oficinas:

https://prefeiturademossoro.com.br/storage/files/21/RESOLUÇÃO Nº 01-2025 - CALENDÁRIO DAS OFICINAS E AUDIÊNCIAS.pdf

Anterior Próximo