quinta-feira - 24/02/2022

Oficina para estagiários aborda saúde mental nos espaços de trabalho

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) realizou a primeira capacitação de 2022 para 36 visitadores e seis supervisores do Programa Criança Feliz (PCF). A ação aconteceu na última terça-feira (22), no auditório do Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo.

O tema abordado no encontro foi a saúde mental e o principal objetivo é dialogar com toda a equipe sobre fatos que podem estar impactando na saúde mental dos profissionais e estratégias de prevenção. A palestra foi ministrada pelos visitadores que são estudantes de psicologia, Alison Lima e Rafael Queiroz.

O momento contou com a presença do titular da SEMASC, Thiago Marques, do consultor do CIEE, João Macedo Alves, da responsável técnica pelo PCF em Mossoró, Denisa Praxedes, e demais profissionais que trabalham a primeira infância no município.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania está recebendo 14 novos estagiários que vão compor as equipes do Programa Criança Feliz. Com a chegada desses novos estagiários, o número subiu para 36. Todos os meses a Secretaria de Assistência Social e Cidadania realiza oficina planejada dentro desse ciclo de oficinas para os estagiários da pasta municipal.