quarta-feira - 13/04/2022

Obras na escola municipal do Jucuri avançam para ofertar infraestrutura adequada à comunidade

Por: Thiago Braga

O mutirão de obras em escolas da rede municipal de ensino continua em Mossoró para dotar as unidades de infraestrutura adequada e segura aos alunos e profissionais da educação. Na comunidade Jucuri, zona rural, a Prefeitura de Mossoró avança com as obras de reforma e manutenção na Escola Municipal Ricardo Vieira do Couto.

As obras abrangem toda a estrutura do prédio com serviços em diversas frentes, tais como: retelhamento, pintura, manutenção de portas e janelas, entre outros. Trata-se da primeira reforma na escola desde a sua inauguração, ou seja, há mais de 15 anos.

“Há muitos anos a população clamava e aguardava uma obra. Conseguimos o contrato neste ano e começamos de forma imediata as obras que já estão na fase final. Firmamos um compromisso com a comunidade que no dia 25 de abril os pais poderão trazer os filhos para que tenhamos o retorno das aulas de forma presencial”, informou Allyson Bezerra que vistoriou a obra no final da manhã desta quarta-feira (13).

Hubeônia Alencar, secretária municipal de Educação, destaca primeira reforma na escola desde a inauguração. Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

As equipes da Secretaria Municipal de Educação (SME) monitoram constantemente os trabalhos. “Estamos hoje em mais uma visita fazendo vistoria, acompanhando bem de perto a obra nesta escola. Era uma obra bastante esperada, pois desde a sua inauguração, há mais de 16 anos, que esta unidade não passava por serviços e estamos na fase final e entregaremos uma escola totalmente adequada para receber as nossas crianças”, evidenciou Hubeônia Alencar, secretária municipal de Educação.

Durante a visita técnica à escola na zona rural, o gestor ainda reforçou o compromisso do município na qualidade da educação e valorização dos profissionais. “Nós estaremos entregando a escola reformada para a comunidade do Jucuri. Essa é a primeira reforma que essa escola tem em décadas. Um investimento que estamos realizando na educação do nosso município com recursos próprios. Isso significa mais qualidade no ensino, valorização e garantia que os alunos estarão estudando em uma escola com infraestrutura digna sem goteiras, local seguro e confortável”, destacou o chefe do Executivo mossoroense.