quarta-feira - 14/01/2026

Obras do Complexo Viário 15 de Março estão em fase de conclusão

Por: Rogério Rodrigues

Antônio Sousa/Secom Antônio Sousa/Secom

As obras do Complexo Viário 15 de Março alcançam aproximadamente 90% de execução, consolidando-se como um dos principais investimentos em mobilidade urbana do município, com reflexos diretos na fluidez do tráfego e na integração do sistema viário de Mossoró. A via será responsável por ligar as BRs 110 e 304, e pretende reduzir congestionamentos e facilitar o deslocamento entre bairros e polos econômicos estratégicos.

Segundo o fiscal da obra, Charles Carvalho, a ponte principal está praticamente concluída. “As vias encontram-se em fase final, com a execução de trechos pontuais, serviços de acabamento e sinalização horizontal. Atualmente, as equipes concentram os trabalhos na finalização das calçadas e na implantação do sistema de iluminação pública, assegurando segurança, acessibilidade e o pleno funcionamento do complexo”, explicou.

Ainda estão previstas as intervenções finais nas duas interseções estratégicas que conectam o complexo às BR-304 e BR-110. A conclusão dessas etapas é essencial para a finalização integral da obra e para a liberação completa do tráfego, beneficiando motoristas, pedestres e ciclistas.

Em dezembro, as obras do Complexo Viário 15 de Março entraram na fase de iluminação e sinalização. São oito quilômetros de rodovia, ciclovia e calçadão, segundo a equipe técnica da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinfra). 

A maior obra de mobilidade urbana já realizada pela Prefeitura de Mossoró conta também com uma via totalmente integrada para pedestres e ciclistas, incluindo ciclovia e calçadão ao longo do percurso. O investimento total no Complexo Viário 15 de Março é de aproximadamente R$ 100 milhões, com recursos federais e do município.

Anterior