sexta-feira - 07/05/2021

Obras de saneamento básico representam qualidade de vida para a população

Por: Thiago Braga

Mais saúde, qualidade de vida e dignidade para a população são alguns dos muitos benefícios que as obras de saneamento básico proporcionam. Neste sentido, a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), avança com o trabalho na bacia 02 para beneficiar famílias dos bairros Redenção, Santa Delmira e Santo Antônio.

Na manhã desta sexta-feira, 07, equipes do Munícipio realizaram vistoria nas obras de saneamento básico, no Conjunto Redenção. A obra que está em ritmo acelerado abrange uma extensão de 14 km para beneficiar mais de 17 mil pessoas. Um investimento de aproximadamente 12 milhões de reais com recursos do Governo Federal e ainda contrapartida de recursos próprios do Município.

As obras atendem a anseios de populações de bairros que há muitos anos sofrem com problemas de infraestrutura. “Há muito tempo que a população dos bairros dessa região pedia e agora a Prefeitura está chegando para levar saúde e infraestrutura. Aqui é uma obra importantíssima. Cada investimento que estamos fazendo é certeza de retorno para a saúde das pessoas. Com essa obra nós criamos condições de evitar o surgimento de várias doenças que são transmitidas pelo esgoto a céu aberto. Então, com esse serviço estamos levando dignidade para a população”, explicou o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.

“Estamos tirando o esgoto que corre no meio da rua, as fossas que ainda são problemas que atingem muitas pessoas. Com isso vamos canalizar para o canto certo, para tratar corretamente. Isso é bom em todos os sentidos. Protege a saúde do cidadão, diminui os gastos com saúde do Município e protege o meio ambiente e a natureza”, elencou Brenno Queiroga, secretário municipal de Infraestrutura.

Os moradores do Conjunto Redenção esperavam com ansiedade as obras de saneamento básico e se dizem satisfeitos em ver as equipes da SEIMURB trabalhando. “Essa obra aqui é de muita importância. Esse bairro necessitava muito. Então, eu acredito que vai melhorar a nossa vida e eu aprovo a iniciativa”, declarou Antônio Clenilson, operador de sonda.

Lucenilda Fernandes é moradora do bairro há sete anos e se mostrou muito contente com a obra em frente a sua residência. “A Prefeitura está de parabéns, pois isso é muito importante para a nossa comunidade. A gente sofre muito com a lama. Eu estou satisfeita e aprovo essa obra”, disse a dona de casa.

“Serão dois anos de obras acontecendo até que tenhamos toda essa região completamente saneada. É um grande objetivo nosso que Mossoró entre para o rol dos municípios saneados”, concluiu Allyson Bezerra.