segunda-feira - 03/02/2020

Obras de saneamento básico no bairro Abolição IV entram em fase final

A Prefeitura de Mossoró, através da secretaria de Infraestrutura, segue na execução de obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário na região do bairro Abolição IV, que faz parte da Bacia 1. Na manhã desta segunda-feira, 03, as equipes da empresa responsável pela obra realizaram o serviço na Rua Silva Amaro.

A prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da equipe da secretaria de Infraestrutura e do vereador Rondinele Carlos, visitou as obras e falou do andamento dos serviços. “Hoje aqui no Abolição IV nós estamos finalizando esse trabalho das ligações da rede coletora, inclusive ruas novas que não estavam na época do projeto e não vamos deixá-las sem saneamento. Para que todas tenham suas casas saneadas. Aqui no Abolição IV chegamos a 90% das casas e em breve será concluído todo”, disse.

Os moradores estão satisfeitos com a realização do serviço, já que os transtornos com o esgoto a céu aberto serão sanados. “Eu tô achando muito bom esse serviço. Vai ser bom pra nossa saúde, tirar essa lama e esgoto da rua, porque a gente sabe que traz muita doença. Aqui tem muita criança, então vai ser muito pra gente aqui”, disse a aposentada Antônia Marta, moradora do bairro Abolição IV.

A secretária de infraestrutura, Kátia Pinto, explicou como está o cronograma dos serviços de esgotamento sanitário, que também abrange trabalhos na Bacia 7. “Até o final de março nós vamos terminar o serviço na região do bairro Belo Horizonte e aqui no Abolição IV vamos terminar até o final de fevereiro. Estamos implantando as redes de calçadas interligando a rede coletora que já existe”, falou.

Além deste serviço a equipe técnica da secretaria formada por engenheiros, assistentes sociais e técnicos estão visitando as residências orientando a população e repassando informações sobre o saneamento básico. “Nós temos uma equipe que realiza visitas explicando a população como proceder a ligação de cada residência e qualquer dúvida, a população pode entrar em contato com a secretaria através do telefone 3315-4786 e procurar o setor de saneamento”, falou Kátia Pinto.