terça-feira - 19/05/2020

Obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário seguem em andamento

A Prefeitura de Mossoró, através da secretaria e Infraestrutura, está realizando as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. Uma das Bacias que está com o serviço em execução é a Bacia 1, que compreende os bairros Barrocas, Pousada dos Thermas, parte do Santo Antonio, Abolição 3 e 4, Três Vinténs e Alto da Bela Vista.

Durante esta semana as equipes estão trabalhando na implantação da rede coletora na região do bairro Santo Antônio. Os serviços seguem em andamento nas ruas Presidente Castelo Branco, Av. Alberto Maranhão e na Rua Lira Tavares. Após a instalação da rede e dos ramais de calçadas, a população pode realizar as ligações das suas residências para o sistema de esgotamento para que o esgoto tenha o destino correto para as estações elevatórias e estações de tratamento.

Aquelas famílias que comprovadamente possuem baixa renda, a prefeitura de Mossoró vai realizar a ligação social. O trabalho de identificação destas famílias está sendo realizado por uma equipe multidisciplinar da secretaria de infraestrutura que realiza visitas domiciliares nas residências dos bairros que estão recebendo os serviços.

Além da Bacia 1, a Prefeitura de Mossoró também está executando o serviço da rede de esgotamento sanitário na Bacia 7, que contempla os bairros Alto da Conceição, Belo Horizonte, Lagoa do Mato, Alto do Xerém, Carnaubal e um trecho do bairro Boa Vista.