sexta-feira - 28/01/2022

Obras de drenagem evitam transtornos aos moradores do bairro Paredões

Por: Thiago Braga

No passado, em períodos de chuvas, os moradores da rua Tibério Burlamaqui, no bairro Paredões, enfrentavam uma série de dificuldades, com registros de pontos de alagamentos. Neste ano, após obras de drenagem da Prefeitura de Mossoró, os moradores da rua avaliam positivamente os serviços realizados que já apresentam bons resultados, solucionando problemas históricos.

Na localidade, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio, Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), realizou no início deste mês, a desobstrução do sistema drenagem. Uma intervenção necessária visando à prevenção aos alagamentos, com serviços na estrutura da rede, bem como substituição das grelhas, facilitando o escoamento das águas pluviais.

Com a conclusão das obras de drenagem, a população da região contemplada com os serviços já verifica os resultados do trabalho realizado pelas equipes do município. A chuva que caiu na cidade nesta quinta-feira (27) não provocou pontos de alagamentos, mostrando a eficiência da intervenção realizada pela Secretaria de Infraestrutura.

O morador Geraldo Galvão destaca os benefícios da obra na rede de drenagem. Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Geraldo Galvão, mototaxista, mora na rua Tibério Burlamaqui há mais de 50 anos. “Antes desse serviço, quando dava uma chuva como a de ontem entrava água na casa gente. No passado, entrou várias vezes água na minha casa. Depois do serviço feito pela Prefeitura ficou perfeito, pois não acumulou água. Choveu o dia inteiro e não tivemos transtornos”, relatou o morador.

O depoimento do morador Marcos André expõe os cenários do antes e do depois das obras realizadas pela SEIMURB. “Antes, quando chovia a gente tinha que tirar os móveis do chão para livrar da água da chuva. Ontem, foi uma maravilha, pois a água passou sem dificuldades e nem riacho teve. De todo coração, se não fosse esse serviço feito pela administração pública tinha ficado tudo alagado. Temos que reconhecer a qualidade dos serviços, pois é uma realidade aqui na nossa rua”, disse o vendedor autônomo.

Socorro Alves possui comércio no cruzamento das ruas Tibério Burlamaqui e Antônio Soares do Couto. Moradora do bairro há mais de 40 anos, ela reconhece a importância da obra realizada na rede de drenagem evitando o surgimento de velhos problemas conhecidos pela comunidade.

Socorro Alves, comerciante, enalteceu a qualidade do serviço realizado pela Prefeitura. Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

“No período de chuva, nós sofríamos muito aqui com água acumulada e lixo. Neste ano, depois da limpeza feita não tivemos mais problemas e agradeço a toda gestão pelo trabalho. Ontem choveu e não foi verificado nenhum problema. Muito bem feito o trabalho. Aqui estamos para agradecer a Prefeitura pelo belo serviço. Tenho 43 anos, nasci e me criei aqui”, contou a comerciante.