quarta-feira - 22/05/2024

Obras de drenagem das ruas Benício Filho, Manoel Antônio e Francisco Holanda estão em fase de conclusão

Por: Ítalo Mikael

Obra na rua Francisco Holanda — Foto:  Wilson Moreno (Secom/PMM) Obra na rua Francisco Holanda — Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró tem realizado avanços significativos nas obras de drenagem, marcando um desenvolvimento importante na infraestrutura da cidade. Este projeto não apenas melhora o escoamento da água das chuvas, mas também representa um avanço na qualidade de vida dos moradores, evitando enchente e outros problemas relacionados ao excesso de água.

Uma etapa crucial desse projeto de drenagem nas ruas Benício Filho e Manoel Antônio resolverá o problema de acúmulo de água e alagamento na região. Proporcionando a interligação da avenida Presidente Dutra à avenida Coelho Neto e a outros bairros. A drenagem na rua Francisco Holanda é parte de um esforço maior para combater as questões de acumulação de água na área, preparando a cidade para lidar com as chuvas sem grandes transtornos.

Rua Francisco Antônio, no bairro Alto de São Manoel. Foto: Wilson Moreno(Secom/PMM)

Além da drenagem, a Prefeitura também tem se dedicado à recomposição e melhorias na pavimentação. Isso incluiu o reparo do calçamento danificado pela água, que receberá pavimentação asfáltica, garantindo assim vias mais seguras para pedestres e veículos.

A fase seguinte do projeto envolve a preparação da base e o capeamento asfáltico. Esta etapa é vital para garantir que a nova infraestrutura de drenagem seja complementada com uma superfície de qualidade e durabilidade.

As obras de drenagem e as melhorias na pavimentação têm um impacto profundo na infraestrutura urbana de Mossoró. Organizando a capacidade de gerenciamento de água da cidade, a Prefeitura garante melhoria no dia a dia dos seus habitantes e também contribui para a valorização imobiliária e a atração de novos negócios para a região, sinalizando uma gestão pública comprometida com o progresso e bem-estar de sua população.

Veja mais fotos.