quarta-feira - 04/08/2021

Obras de drenagem beneficiam moradores do bairro Aeroporto

Por: Thiago Braga

Equipes da Prefeitura de Mossoró seguem trabalhando para transformar a realidade dos moradores do bairro Aeroporto. A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) avança com obras de drenagem nas imediações da rua Felipe Camarão. A medida visa solucionar transtornos ocasionados aos moradores em períodos de chuvas.

Na localidade, o município promoveu limpeza em rede de drenagem e está com obra em andamento para resolução de antigas queixas dos moradores da rua lateral a Felipe Camarão.

Na manhã desta quarta-feira, 4, equipes da SEIMURB e o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, estiveram no local conversando com moradores. “Há muitas reclamações em torno dessa passagem molhada. Historicamente, aqui sempre alaga. Foram realizados alguns serviços ao longo do tempo, mas nenhum como este que estamos fazendo. Nós realizamos uma concretagem, com material de excelência para solucionar o problema da população que precisa trafegar por essa rua e toda a região”, enfatizou o gestor.

A Secretaria de Infraestrutura acompanha a situação na localidade desde o início do ano e vem trabalhando intensamente para solucionar a problemática. “Desde o início do ano a população vem solicitando a resolução do problema. Neste trecho, estamos trabalhando para evitar uma situação comum em períodos de chuvas. Quando chove a força da água danificava parte da via de paralelepípedo. Então, justamente para resolver essa situação estamos com a intervenção, realizando a passagem molhada de concreto”, explicou Rodrigo Lima, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

A iniciativa do Executivo municipal faz parte da campanha “Mossoró Limpa” que além dos serviços de limpeza urbana, ainda engloba obras em sistemas de drenagem da cidade. São ações importantes realizadas desde janeiro em todas as regiões da cidade, mudando a vida dos moradores das comunidades atendidas.

Os moradores do Aeroporto relatam dificuldades enfrentadas no inverno e a esperança de dias melhores com a realização da obra. “Quando chove alaga, não passa moto, carro, nem a gente com a bicicleta. Mas graças a Deus, a Prefeitura chegou com essa obra para resolver o nosso problema”, contou Francinildo Caetano da Silva, ambulante.

O ambulante Francinildo Caetano, morador do bairro, comemora obras da Prefeitura para resolver a situação na comunidade. (Foto: Wilson  Moreno/PMM)

A dona de casa Gleice Simone também acredita em melhorias para a comunidade a partir do trabalho que está sendo feito. “Aqui quando está chovendo fica muito alagado. Ninguém consegue passar e ainda fica uma buraqueira. Até acidentes nós presenciamos. Eu espero que com essa obra só melhore a situação para a gente”, disse.

“Foi feito um trabalho de drenagem urbana e nós vamos continuar para que possamos de uma vez por todas resolver o problema de alagamento que a população enfrenta. Já realizamos a limpeza e seguimos em obras para melhorar a condição de vida das pessoas, evitar que a água entre nas residências. Isso tudo para acabar com transtornos comuns no inverno”, destacou Allyson.

Acessibilidade, segurança e melhorias em drenagem estão entre os benefícios diretos que as obras irão proporcionar à população da região. A expectativa é que os serviços sejam concluídos em até duas semanas.

Rodrigo Lima, secretário de Infraestrutura de Mossoró, explica benefícios das obras de drenagem. (Foto: Wilson Moreno/PMM)

Equipe de técnicos da Secretaria de Infraestrutura. (Foto: WIlson Moreno/PMM)