terça-feira - 23/10/2018

Obras de creches ProInfância garantem geração de empregos na construção civil

A Prefeitura de Mossoró, através da secretaria de Infraestrutura, retomou as obras de construção de 3 creches nos bairros Santo Antônio, Vingt-Rosado e Planalto 13 de maio e deu início a construção de mais uma no bairro Sumaré. Com a construção dessas unidades infantis, o Município está garantindo expansão na geração de emprego e renda no setor da construção civil. Na manhã desta terça-feira, 23, a prefeita Rosalba Ciarlini visitou as obras da Creche ProInfância do Santo Antônio, que fica localizada no Conjunto Independência 1. Na oportunidade a prefeita conversou com os trabalhadores que tiveram na obra uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho. "Além das obras dessas creches estamos trabalhando em diversas outras na nossa cidade. Somando todos os serviços já são mais de mil empregos diretos gerados e mais os indiretos. Isso movimenta o setor da construção civil e garante emprego e renda", disse a prefeita Rosalba Ciarlini. Antônio Edvan Sales é auxiliar de pedreiro e após vários meses desempregado conseguiu um emprego na obra da creche. "Foi muito bom isso aqui pra gente que tava desempregada. Que bom agora estamos tudo com emprego e sei que muita gente que está trabalhando nessas obras antes não tinha ocupação. É uma oportunidade muito boa", disse. O investimento na construção das creches ProInfância soma mais de 7 milhões de reais. Os recursos são oriundos de um convênio do município com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Governo Federal.