quarta-feira - 22/12/2021

Obras de construção da ponte da Ilha de Santa Luzia começaram nesta quarta-feira

Por: Thiago Braga

A manhã desta quarta-feira (22) foi marcada pelo início da obra de construção da ponte da Ilha de Santa Luzia. A tão aguardada e sonhada obra pelos moradores do grande Alto de São Manoel começa a sair do papel para se tornar realidade com o trabalho realizado pela Prefeitura de Mossoró, via Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

A obra proporcionará a interligação entre bairros, beneficiando moradores de toda a região do grande Alto de São Manoel. O investimento do Poder Executivo municipal é de cerca de 2 milhões e 500 mil reais.

“A obra sai do papel e começa a ser executada. É uma das maiores obras que iremos entregar à população mossoroense. Estaremos realizando um sonho dos moradores para mudar completamente a região. A ponte vai desafogar a avenida Presidente Dutra. Nós vamos conseguir ofertar um novo acesso aos bairros, melhorando a mobilidade urbana”, informou o prefeito Allyson Bezerra, durante solenidade de assinatura da ordem de serviço, na noite desta terça-feira (21), na Ilha de Santa Luzia.

Os moradores da rua Benício Filho e imediações enalteceram a importância da obra para a vida de quem mora na região. “Vai ser excelente essa ponte aqui pra gente. Com a obra sendo realizada facilita muito não só a minha vida, mas a de todos os moradores aqui dessa região”, disse Francisca Pipoca, moradora da Ilha de Santa Luzia.

A obra tem um prazo de conclusão de 12 meses. “A obra já começou nesta quarta-feira para concretizar um antigo sonho dos moradores da Ilha de Santa Luzia. É importante destacar que a ponte irá beneficiar os moradores não só da Ilha de Santa Luzia, mas de outros bairros da região”, destacou Rodrigo  Lima, secretário municipal de Infraestrutura.