quarta-feira - 22/09/2021

Obras de asfalto chegam ao bairro Boa Vista

Por: Thiago Braga

As obras do programa “Asfalto no Bairro” da Prefeitura de Mossoró avançam dia a dia chegando a novas localidades do município. Depois de percorrer a Avenida Diocesana, as equipes iniciaram os serviços de recomposição asfáltica na rua Francisco Sólon, no bairro Boa Vista, zona Sul da cidade.

A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) realiza recuperação do asfalto para correção de problemas numa das vias mais movimentadas da região que registra intenso tráfego de veículos todos os dias.

À medida que as obras avançam e novos trechos são contemplados, a população reconhece o trabalho realizado pelas equipes do programa “Asfalto no Bairro”. “São melhorias que estão chegando à população. É uma obra importante, porque é uma rua bastante movimentada com fluxo de gente muito grande. Então, com certeza essa obra vem trazer benefícios à população, evitar acidentes”, disse a vendedora Edileuza Medeiros.

Edileuza Medeiros, vendedora, destaca os benefícios do programa "Asfalto no Bairro". (Foto: Wilson Moreno/PMM)

O trabalho é acompanhado de perto pelos moradores e comerciantes da rua Francisco Sólon e imediações. São serviços que beneficiam diretamente os condutores de carros e motos, ciclistas e pedestres, atendendo uma antiga reivindicação.

“Isso é muito importante, pois nós sabemos que com os defeitos na pista são ruins para os pedestres e para os ciclistas e pessoas que andam motorizadas, porque acaba danificando os automóveis e prejudica de modo geral, causando até acidentes. Com certeza isso tudo vai melhorar”, afirmou o torneiro mecânico e morador do bairro Boa Vista, Evaldo Pereira.

Da calçada de sua loja, a vendedora Rafaela Dantas enaltece o trabalho realizado pelo Poder Executivo municipal que é visto também como política de prevenção aos acidentes de trânsito.

“Aqui já foram registrados vários acidentes por conta dos buracos. Agora os carros não terão dificuldades em transitar pela rua. Vai prevenir vários acidentes, pois a população precisa e o bairro Boa Vista agradece à Prefeitura de Mossoró”, explicou.

Asfalto no Bairro

O programa “Asfalto no Bairro” abrange a pavimentação e recomposição de ruas e avenidas de Mossoró. Os trabalhos foram iniciados pelo Alto do Sumaré e já passaram por bairros como: Santo Antônio, Bom Jardim, Alto de São Manoel, Nova Betânia e Centro.

O investimento em asfalto é de cerca de 20 milhões de reais para o programa de infraestrutura que ainda irá atender mais localidades em todas as regiões da cidade.