quinta-feira - 11/10/2018

Obras da UBS do Costa e Silva serão iniciadas na segunda-feira (15)

A prefeita Rosalba Ciarlini visitou na manhã de hoje o bairro Costa Silva, onde assinou a ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde. O documento foi assinado no terreno onde a unidade vai ser construída, na rua Aldemiro Francisco de Moura. 11-10-2018-Prefeita Rosalba assina ordem de serviço da UBS do Costa e Silva - Luciano lellys (114) A UBS atenderá a população dos bairros Costa e Silva, Teimosos, Urick Graff e Dom Jaime Câmara. As agentes de saúde que trabalham na região explicaram que com a construção da Unidade no bairro o trabalho dos profissionais vai melhorar pois terão um espaço estruturado. "Aqui quando precisamos de espaço a gente usa o Conselho comunitário. Então vai ser muito bom pra gente porque agora vamos ter um lugar de apoio. Essa região é muito grande", disse Janeide Souza, agente de saúde. 11-10-2018-Prefeita Rosalba assina ordem de serviço da UBS do Costa e Silva - Luciano lellys (61) A comunidade acompanhou a assinatura da ordem da serviço e aprovou a chegada de uma Unidade Básica de Saúde. "É um sonho dessa comunidade ter uma UBS aqui. A população de qualquer bairro não pode receber notícia melhor do que a construção de uma unidade que vai dar atendimento de saúde", disse Ecidésio Dantas, morador do bairro Teimosos e que também assinou a ordem de serviço, representando a população. O secretário de saúde Benjamin Bento acompanhou a prefeita Rosalba Ciarlini e falou sobre a nova UBS. "É uma área bastante extensa e a comunidade dessa região é atendida no conselho comunitário do bairro Teimosos. Hoje a prefeita vem dar essa ordem de serviço para a construção dessa unidade que vai beneficiar toda essa região e a circunvizinhança", disse o secretário. 11-10-2018-Prefeita Rosalba assina ordem de serviço da UBS do Costa e Silva - Luciano lellys (122) A prefeita Rosalba Ciarlini falou sobre a necessidade da construção de uma UBS na região. "Até hoje aqui temos o posto que funciona dentro do conselho comunitário, é um espaço pequeno e a gente sabe que essa comunidade aqui é muito grande e continua crescendo. Estamos aqui assinando a ordem de serviço da construção da unidade e na segunda-feira as obras já vão começar", disse Rosalba.
Acompanharam a prefeita o secretário de saúde, Benjamin Bento, a secretaria executiva de saúde, Joaniza Vale, e os vereadores Emílio Ferreira, Maria das Malhas, Manoel Bezerra e Tony Cabelos. A construção da Unidade Básica de Saúde do Costa e Silva tem um investimento de R$1.075.787,44 e a previsão de conclusão no mês de outubro de 2019.