quinta-feira - 16/05/2019

Obras da quadra de esporte da Escola Heloísa Leão avançam

Mais uma obra retomada pela atual gestão, a quadra de esporte da Escola Municipal Heloísa Leão segue em ritmo acelerado. Na manhã desta quinta-feira (16), a Prefeita Rosalba Ciarlini foi conferir de perto o andamento do serviço na unidade de ensino localizada no bairro Bom Jesus.

Com um investimento da ordem de R$ 852 milhões, a obra vai oferecer um espaço coberto para a prática esportiva aos alunos da Escola Heloísa Leão. “Essa foi mais uma obra que encontramos abandonada quando assumi a Prefeitura, com dificuldades inclusive no convênio com o MEC, para recebimento de recursos, porque o município não havia cumprido com suas obrigações de prestação de contas e relatórios. Esses dois anos e meio, praticamente, nós estivemos trabalhando para regularizar essas obras que foram abandonadas por gestões anteriores.. Pela demora da realização da obra, o município terá que participar com 50% do valor, mas a boa notícia para a população do Bom Jesus é que vocês vão ter a quadra de esportes coberta”, enfatizou Rosalba Ciarlini.

A Prefeita explicou ainda que através do mesmo convênio com o Ministério da Educação, foram ofertadas quatro quadras cobertas para Mossoró: a do Sumaré, a da escola Heloísa Leão, a do Hipólito e a da Maísa. “A quadra do Sumaré nós já entregamos. Tivemos que concluir com recursos próprios para mostrar ao Ministério que nós estávamos falando sério. Afinal, isso é dinheiro do povo, não pode ser abandonado. Essa aqui da Escola Heloísa Leão nós conseguimos retomar, o da Maisa que será iniciada e o do Hipólito que em breve eu espero anunciar o início também. Uma obra que é importante não somente para os alunos da escola, mas também para família e toda a comunidade”, ressaltou.

Durante a agenda, a Prefeita aproveitou para parabenizar os garis da cidade pela passagem do Dia do Gari. “Hoje é o dia do Gari, quero parabenizá-los, dizer o quanto é importante esse trabalho. Que nós respeitamos muito. Aos garis nossos aplausos, dizer o quanto é importante o seu trabalho para a cidade de Mossoró e toda a população deve ajudar porque é um trabalho difícil de ser feito”, concluiu Rosalba.