quinta-feira - 07/02/2019

Obra do Canal de drenagem do Santa Helena entra em mais uma etapa do serviço

O canal de drenagem do Santa Helena está com 50% da sua obra concluída. O canal tem uma extensão de 1 km, uma largura de mais de 7 metros e uma altura de 2,70 metros. Além de toda a estrutura do canal, serão construídos um guarda-corpo em toda a sua extensão; uma calçada de 1,60 m; pontilhões de acesso às ruas; pavimentação das vias no entorno do canal e saneamento. Na manhã de hoje, 06, a prefeita Rosalba Ciarlini visitou a obra e falou dos inúmeros benefícios a população do bairro e adjacentes. "Toda a população mossoroense deveria conhecer essa obra grandiosa que vai trazer uma qualidade vida muito melhor para as pessoas que moram aqui nessa região. Quando chovia era um grande transtorno. Aqui vamos fazer as ligações do saneamento, as ruas vão ganhar pavimentação e vamos urbanizar toda a extensão do canal", disse. O engenheiro responsável pela construtora vencedora da licitação, Cristiano Tito, falou do trabalho quem vem sendo realizado e dos empregos gerados numa obra desse porte. "Direta e indiretamente a gente envolve aqui quase 100 pessoas, temos muitos funcionários que moram aqui no bairro que se torna importante do ponto de vista social. Nós estamos fazendo o possível para trabalhar dentro do prazo, considerando o período de chuvas em que temos que suspender, no segundo semestre a população dessa área irá receber essa obra", concluiu. A população que mora no entorno do canal, acompanha todos os dias o andamento da obra e estão felizes em saber que os transtornos serão sanados. Dona Maria de Lurdes Santiago é moradora do bairro há 35 anos e sempre sonhou com a construção desse canal. "Fiquei muito feliz em ver essa obra sendo feita. Todo dia a gente vem aqui acompanhar. Vai ficar uma maravilha", disse ela. Alexsandra Maria da Silva mora com sua família em uma próxima ao canal e falou dos transtornos causados pela chuva e como ficou satisfeita em ver os serviços adiantados. "A gente sofria muito quando chovia, era muita água que invadia as casas e agora com essa obra vai ficar muito bom. Estou muito satisfeita em ver que ta quase ficando pronto", falou ela.
A obra do canal do Santa Helena é fruto de um convênio com o Ministério das Cidades e tem o investimento de 13 milhões de reais.