segunda-feira - 06/07/2020

O projeto “Um olhar e uma escuta a você, educador” acontecerá online

A Prefeitura de Mossoró e a Secretaria Municipal de Educação realizam desde o ano de 2010 o projeto “Um olhar e uma escuta a você, educador”. Desde a sua primeira edição o evento é realizado no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, mas em virtude da pandemia do Coronavírus o projeto, neste ano de 2020, acontecerá de forma online, com os participantes acompanhando tudo de casa, através da internet, nesta terça-feira (07), às 15h30.

Neste ano o projeto “Um olhar e uma escuta a você, educador” terá como tema “Educação 4.0: o novo papel do professor na era digital”, e será apresentado pelo palestrante Radamés Dantas, através de uma live, no seu perfil do instagram: @radamesdantas. “Mesmo com essa pandemia nós não poderíamos deixar de promover esse projeto que em 10 anos já está consolidado e é sucesso de público. E neste momento em que o professor está enfrentando o desafio de ensinar através das mídias digitais com uso da internet, é importante que toda a Rede Municipal de Ensino participe do evento”, destacou Magali Delfino, secretária municipal de Educação.

O projeto, que tem como público alvo educadores da Rede Municipal de Ensino de Mossoró, foi criado no ano de 2010 a partir de diagnósticos realizados pelo Setor Psicopedagógico que apontava para a necessidade de um olhar e de uma escuta a classe docente face aos desafios enfrentados no cotidiano das escolas.

A programação é marcada por atividades e vivências que permitam ao indivíduo refletir sobre a sua dinâmica pessoal e profissional. “Esse projeto é desenvolvido com objetivo de proporcionar momentos de reflexão, relaxamento e autoconhecimento, promovendo na classe docente hábitos e atitudes de cuidado e prevenção da saúde física e mental”, esclareceu Eliane Araújo, coordenadora do Setor Psicopedagógico.