segunda-feira - 11/07/2022

Núcleo de Tecnologia Educacional promove formações sobre o SIGEduc

Por: Maricelio Almeida

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Mossoró, por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTM), promove a partir desta terça-feira (12) formações voltadas para os professores das escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) da Rede Municipal de Ensino. As capacitações ocorrerão através de lives, transmitidas ao vivo no canal da Prefeitura de Mossoró no YouTube, sempre às 19h, tendo como temática o uso cotidiano do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc).

Nesta terça-feira (12), a live terá como público-alvo os professores que atuam no Ensino Fundamental. Na quarta (13), será a vez dos docentes da Educação Infantil. As formações serão ministradas pelo gerente executivo de Avaliação, Planejamento, Inovação e Tecnologia da SME, professor Hélio Oliveira, com o apoio dos professores do NTM: Cristhiane Marques, Maria de Fátima Lima e Frank Werlly.

“Iremos abordar pontos como o registro de conteúdos via sistema, plano de trabalho, lançamento de frequências, entre outras funcionalidades do SIGEduc. Na oportunidade, iremos sanar também dúvidas que os docentes ainda possuem quanto à utilização da plataforma”, destacou a coordenadora do NTM, Cristhiane Marques.

Ainda segundo a coordenadora, as lives serão gravadas e os vídeos serão uma importante fonte de busca, especialmente pelo formato estruturado em partes como capítulos em sua edição a ser publicada no YouTube. “Isso facilitará o acesso rápido em momentos futuros, por tema, pelo professor, de modo a poder acessar apenas certos pontos que esteja interessado em revisar”, concluiu.