quinta-feira - 14/02/2019

Núcleo de Tecnologia Educacional disponibiliza 135 vagas em cursos de informática

O Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM), da Secretaria Municipal de Educação, divulgou a lista com os cursos que serão disponibilizados no semestre 2019.1 com a oferta de 135 vagas divididas em 4 cursos distribuídos em 9 turmas. As aulas acontecem na sede do NTM, na Escola de Artes de Mossoró, nos turnos matutino, vespertino e noturno. “Os cursos ofertados todos os anos pelo NTM tem o objetivo de suprir as necessidades das escolas quando o assunto é formação nas áreas de informática, internet e plataformas digitais que podem potencializar o trabalho desenvolvido pelos professores nas salas de aula. Não podemos esquecer de destacar que todos os curso são ofertados gratuitamente”, explicou Cristhiane Marques, coordenadora do NTM. Os cursos são voltados para a comunidade escolar da Rede Municipal de Ensino, além da sociedade em geral. As inscrições para os cursos acontecem através do blog: tecnologiasmossoró.blogspot.com. “É importante lembrar que a inscrição no blog é apenas a reserva da vaga. A confirmação dela só acontece de forma presencial durante a realização da aula inaugural”, destacou Cristhiane Marques.
  • 19/02 à 10/03 – Inscrição para a comunidade escolar
  • 11/03 à 14/03 – Inscrição para a sociedade em geral
  • 18/03, às 19h – Aula Inaugural (confirmação da inscrição)
Cursos 2019.1: - Informática Básica e e-mail – 60 horas Público alvo: professores, gestores, técnicos, pais, alunos e sociedade Turma 1 – terça-feira (matutino) Turma 2 – segunda-feira (vespertino) Turma 3 – segunda-feira (noturno)   - Editor de Texto: do texto ao hipertexto on-line e off-line – 60 horas Pré-requisito: Informática Básica Público alvo: professores, supervisores e gestores Turma 1 – quarta-feira (vespertino) Turma 2 – terça-feira (noturno)   - Editor de slides: produzindo objetos digitais de aprendizagem – 60 horas Pré-requisito: Informática Básica Público alvo: professores, supervisores e gestores Turma 1 – segunda-feira (matutino) Turma 2 – quinta-feira (noturno)   - Tecnologia digitais na prática pedagógica – 40 horas Público alvo: profissionais dos laboratórios de informática da Rede Municipal de Ensino Turma 1 – sexta-feira (matutino) Turma 2 – sexta-feira (vespertino) Além dos cursos ofertados, o NTM ainda coordena a realização de oficinas que serão ministradas nas unidades. As escolas precisam agendar diretamente no NTM para que a oficina possa ser agendada. As oficinas disponíveis para o semestre 2019.1 são "Como dinamizar as tecnologias digitais na nossa escola?", com 03 horas, e "Softwares educativos na sala de aula", com 03 horas.