sexta-feira - 15/05/2020

Núcleo de Mossoró do Jovem Promessa da Ginástica promove aulas on line para turmas do projeto

O projeto Jovem Promessa da Ginastica, realizado em parceria pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e a Caixa Econômica Federal, vem realizando aulas de Ginástica Artística on line, para os alunos matriculados em todas as turmas.

O Secretário Municipal de Esporte, Aldo Gondim destaca que as turmas já estavam tendo aulas por meio de uma plataforma digital, ministradas pelos professores do projeto em Mossoró, e a partir desta sexta-feira (15), iniciaram um curso on line realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

"A CBG também está oferecendo um curso on line para professores e monitores do projeto Jovem Promessa a Ginástica. E hoje as crianças passaram a ter acesso as aulas", comenta.

O coordenador do projeto em Mossoró, o professor Franklin Soares, afirma que as aulas on line foram iniciadas dia 3 de abril e até o momento as turmas tiveram acesso a varias aulas gravadas e lives, com tarefas para as crianças participantes. O Núcleo Mossoró do projeto conta hoje com 150 crianças, distribuídas em 10 turmas.

"As aulas são abertas a todas as turmas desde o início e hoje foram iniciadas também as aulas a partir da CBG. Nós vamos manter nossas aulas locais no turno matutino e a tarde acompanharemos as aulas da CBG", explica.

Para a realização dos encontros virtuais as turmas estão utilizando plataforma Zoom, segundo o coordenador. Franklin Soares também afirma que as turmas estão tendo aulas dois dias na semana pelo pelo núcleo de Mossoró e outros dois dias de aula pela CBG.

"Com esse iniciativa notamos a importância de se manter ativos não somente pela prática da ginástica, mas também pela manutenção da saúde física e mental das crianças. Este é um momento muito delicado na história da humanidade e temos que nos unir não somente para vencermos o vírus, mas sobretudo para superarmos este momento do modo mais saudável possível", ressalta Franklin Soares.